RExLab recebe visita do Secretário Estadual de Educação de Santa Catarina.

No último dia 12 de junho, o RExLab recebeu a visita do secretário de Educação de Santa Catarina, Natalino Uggioni, Juntamente com a sua comitiva, o coordenador das Regionais de Educação, Luís Eduardo Nunes, a Gerente Regional de Educação, Rosane Castelan, a supervisora de Gestão Escolar, Cleusa Maria Felisberto Tavares e a integradora de Educação, Rosemere Macalossi. Na ocasião, eles foram recebidos pelos professores João Bosco da Mota Alves, Simone Meister Sommer Bilessimo, Juarez Bento da Silva e a equipe do RExLab.

Durante o encontro, o Secretário e a comitiva visitaram o RExLab Makerspace, recentemente inaugurado, destinado à capacitação de docentes. Também, conheceram o Programa de Integração de Tecnologia na Educação (InTecEdu), com vistas à possível parceria. O InTecEdu, em desenvolvimento desde 2008, tem suas ações estruturadas em dois eixos:um formativo que visa a capacitação dos docentes em relação às tecnologias e o outro, de integração das tecnologias digitais nas atividades didáticas, inspirados na cultura maker.

Atualmente, fazem parte do InTecEdu 27 escolas de Educação Básica, incluindo uma escola indígena e uma rural, da rede pública de ensino, nos estados de Santa Catarina, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, nas quais 67 professores, 224 turmas e 6.570 alunos acessam conteúdos didáticos no AVEA.

As estações de trabalho do novo Makerspace RExLab permitem aos envolvidos (coordenação, pesquisadores, equipe pedagógica, docentes e acadêmicos dos programas que o RExLab atende) a utilização de um espaço multiuso, Maker e dinâmico a fim de fortalecer as relações de trabalho, cocriação, pesquisa e troca de experiências.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

  • Information

en_USEnglish
pt_BRPortuguese (Brazil) en_USEnglish