Tabuleiro do System Overload
O jogo System Overload simula o comportamento de um sistema operacional. É um jogo colaborativo onde os jogadores perdem se há sobrecarga no sistema, e vencem se passam por 5 turnos sem causar sobrecarga.
Cada jogador assume um papel: CPU, RAM, Armazenamento e Rede.
O jogo consiste de:
- 1 tabuleiro
- 4 cartas de jogador
- 6 cartas de especificações
- 15 cartas de tarefas
- 20 cartas de recursos.
Também há 41 fichas, onde 10 são para cada papel de jogador, e uma é para marcação de turno no tabuleiro.
Como jogar:
1) Cada jogador escolhe um papel e recebe sua carta correspondente.
2) Embaralhar as cartas e fazer 1 monte para cartas de tarefas e outros para cartas de recursos, um para cada tipo de jogador.
3) Embaralhar e posicionar no tabuleiro as 3 cartas de características do sistema
Para cada turno:
1) Cada jogador rouba uma carta de recursos
2) Os jogadores recebem as fichas correspondentes aos recursos obtidos
3) Posicionar a carta de tarefa correspondente ao turno
4) Posicionar em cima da carta os recursos requisitados
5) Se não há recursos suficientes, há sobrecarga de sistema e precisa reiniciar. Fim de jogo.
6) Se não, marcar que o turno foi bem sucedido, e seguir ao próximo – se completam 5 turnos sem sobrecarga, vencem o jogo.
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Jogo desenvolvido pelos colaboradores do RExLab:
Isabela Nardi da Silva. Professora afiliada do Instituto de Tecnologia Digipen.
Juarez Bento da Silva, Dr. Professor associado da Universidade Federal de Santa Catarina.