Abertas as inscrições para o Workshop Integrador de Inovação e Tecnologias na Educação

Acontecerá na UFSC, campus Araranguá, unidade do bairro Jardim das Avenidas, nos dias 07 e 08 de Novembro, o III WITE – Workshop Integrador de Inovação e Tecnologias na Educação que tem como objetivo incentivar a integração de tecnologias no ensino e aprendizagem, partindo do princípio de que o professor deve atuar como agente principal neste processo.

O evento é uma iniciativa do programa InTecEdu, desenvolvido pelo Laboratório de Experimentação Remota (RExLab) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e apoiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

O evento abordará os seguintes temas, a inserção de tecnologias no currículo, ambientes virtuais de aprendizagem e dispositivos móveis na educação. As inscrições para a submissão de relatos de experiência para professores da educação básica já está aberta e pode ser feita através do site do evento (https://wite.rexlab.ufsc.br/)

O cronograma do evento que contará com a palestrante Pricila Gonsales que é Co fundadora do Instituto Educadigital, atua na área de educação e cultura digital desde 2001, foi coordenadora do Programa Educarede no CENPEC. É consultora especialista da pesquisa TIC Educação do CETIC.br. Em 2012 integrou o comitê brasileiro no Congresso Internacional sobre Recursos Educacionais Abertos da Unesco, em Paris.

E com a professora da Faculdade de Educação e colaboradora dos Programas de Pós Graduação em Educação e Engenharia Elétrica, Elise Barbosa Mendes, que tem experiências em pesquisas na área de educação e informática, em temas como: currículo integrado às tecnologias computacionais, desenvolvimento de software educacional.

  • Informações

pt_BRPortuguese (Brazil)
en_USEnglish pt_BRPortuguese (Brazil)