RExLab forma as primeiras turmas das oficinas de Introdução a Eletrônica e Robótica

Com o objetivo de despertar nos alunos maior interesse nas disciplinas das ciências exatas, o Laboratório de Experimentação Remota (RExLab), da UFSC Campus Araranguá, promoveu Oficinas de Introdução a Eletrônica e Robótica em três escolas da região sul de Santa Catarina, o Colégio Éthicos e as Escolas Estaduais de Educação Básica Professora Maria Garcia Pessi e Apolônio Ireno Cardoso, de Araranguá e Balneário Arroio do Silva.

“Para o desenvolvimento das oficinas, o RExLab disponibilizou kits de eletrônica para que o ensino da eletrônica básica e robótica pudesse ocorrer de maneira prática, suprindo um pouco a escassez de laboratórios para práticas nas escolas”, acrescenta Karmel Nardi, colaboradora do projeto.

As oficinas de eletrônica e robótica foram oferecidas durante a tarde, para que os estudantes que estudam durante a manhã e a noite, pudessem fazer parte do projeto que promove a inclusão digital em escolas de rede pública a partir da integração de tecnologias inovadoras de baixo custo no ensino das ciências naturais e exatas, desenvolvido desde 2008 pelo RExLab.

A cerimônia de conclusão das oficinas aconteceu na última quarta-feira, 08, na Universidade Federal de Santa Catarina, Campus Araranguá, no bairro Mato Alto. Os alunos tiveram a oportunidade de estarem integrados ao ambiente universitário, conhecendo pessoalmente o RExLab e seus experimentos remotos, além de participarem de uma confraternização e receberem seus certificados de participação. Estiveram presentes professores, coordenadores e pais.

  • Informações

pt_BRPortuguese (Brazil)
en_USEnglish pt_BRPortuguese (Brazil)