TEIA

TEIA – Tecnologia, Empreendedorismo, Inovação e Aprendizagem

O alto índice de evasão nos anos concluintes do ensino básico é um fator preocupante para o desenvolvimento do país. Isto se dá por diversos motivos, entre os quais se destaca a desmotivação pelas aulas por conta da baixa autoestima dos estudantes, que sofrem com a falta de incentivo e de ferramentas que lhes orientem ou tragam informações que lhes despertem novos interesses, os quais muitas vezes podem motivá-los a ingressar em carreiras antes ignoradas.

Sendo assim, torna-se necessária a busca de alternativas que proporcionem esta motivação, proporcionando que estes estudantes percebam a importância dos estudos e de uma profissão.

Sendo empreendedorismo uma prática que permite o uso de pensamento criativo para o desenvolvimento de soluções inovadoras para situações cotidianas, o ensino de empreendedorismo na educação básica funciona como uma ótima ferramenta para incentivar estes estudantes, permitindo que estes desenvolvam habilidades como criatividade, boa convivência em grupo, pensamento crítico, entre outras.

O projeto possui este objetivo, concretizando o ensino de empreendedorismo através de oficinas, palestras e outras atividades aliadas do uso de tecnologia e apresentadas de forma gratuita para estudantes dos anos concluintes de escolas da rede pública.

Vigência:  2016 – presente

• Prof. Juarez Bento da Silva, Coordenador