RExLab participa do Desfile de 7 de Setembro

Este ano, o Laboratório de Experimentação Remota (RExLab) participou do Desfile de 7 de Setembro no município de Araranguá/SC. O grupo de pesquisa desfilou pelas escolas parceiras E.E.B. Profª Maria Garcia Pessi e Colégio Éthicos. Ambas escolas abriram em sua marcha espaço para o “Bloco RExLab”.

Entre os participantes do desfile se encontravam bolsistas e professores do RExLab e também estudantes de educação básica envolvidos em ações dos projetos desenvolvidos pelo grupo de pesquisa; em sua maioria, participantes da oficina de eletrônica básica.

Em seus 20 anos de criação, é a primeira vez que o grupo de pesquisa participa deste ato cívico, bem como a UFSC Araranguá, uma vez que o RExLab também representava a UFSC na passeata.