Integrantes do RExLab vencem a 3ª etapa da Campus Mobile

2_Premiacao-21

A equipe do RExLab gostaria de parabenizar os integrantes José Pedro Simão, João Paulo de Lima e Lucas Mellos Carlos pelo êxito na 3ª etapa do evento Campus Mobile, por meio do seu projeto block.ino.

O evento, que tem lugar na Universidade de São Paulo (USP), é desenvolvido pelo Instituto Embratel Claro em parceria com a Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), tendo apoio da Escola Politécnica da USP. O objetivo da Campus Mobile é atrair e formar talentos para o desenvolvimento de soluções inovadoras para dispositivos móveis.

O projeto desenvolvido pelos integrantes surge da seguinte ideia: “Aprender a programar para Arduino, sem precisar comprar sua própria placa, mas usando um Arduino real.”. O projeto denomina-se block.ino, e consiste de um ambiente de desenvolvimento para Arduino com linguagem e programação visual, baseada no projeto Blocky do Google, a fim de gerar código para placas Arduino e executá-lo em uma placa real, porém remotamente.

O projeto foi um dos 3 escolhidos na área Educação, e agora a equipe concorre a uma viagem ao Vale do Sílicio.

O RExLab mais uma vez parabeniza os estudantes pelo empenho e torce pelo seu êxito na etapa final.

Mais informações sobre o projeto em: https://rexlab.ufsc.br/blockino/

• Informações

pt_BRPortuguese (Brazil)