RExLab realiza simulado do ENEM para estudantes do 3° ano do ensino médio

Sem título

Na manhã deste sábado (10/10/2015) foi realizada a primeira etapa do simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), oferecido pelo RExLab aos estudantes dos 3°s anos da Escola de Educação Básica Profª Maria Garcia Pessi, localizada no município de Araranguá – SC. O simulado foi disponibilizado através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do InTecEdu,  programa que apresenta uma iniciativa de integração da tecnologia no contexto da educação básica na rede pública de ensino (mais informações em: https://rexlab.ufsc.br/intecedu.php).

O simulado, que tem duração de 4 horas (início as 08:00 e término as 12:00) por etapa e terá continuação no próximo sábado (17/10/2015), baseia-se tanto no modo de aplicação quanto nas exigências do ENEM. Os temas da primeira etapa foram “Ciências Humanas e suas Tecnologias” e  “Ciências da Natureza e suas Tecnologias”; os da segunda etapa serão “Linguagens, Códigos e suas Tecnologias” e “Matemática e suas Tecnologias”.

O simulado é realizado por meio de questionários disponibilizados em um curso do AVA, onde os estudantes estão cadastrados; sendo assim, após realizar a prova, os alunos recebem o feedback instantâneo, tomando conhecimento imediato do seu desempenho.

Os estudantes demonstraram-se muito animados com a oportunidade, e sentem que a experiência com o simulado demonstrará seu valor quando estiverem realizando a prova do ENEM nos dias 24 e 25 de outubro.