Bolsistas PIBIC-EM participam da 14ª SEPEX

PIBIC-EM (11)

Os bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) visitaram no dia 13 de novembro a 14ª SEPEX.

A SEPEX (Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão) é um dos maiores eventos de divulgação científica do estado. O evento é promovido anualmente pela Universidade Federal de Santa Catarina no Campus Trindade, Florianópolis/SC.

Durante a visita, além das apresentações nos mais de 200 stands do evento, os estudantes puderam conhecer a estrutura da Universidade, visitar a Biblioteca Central, participar das apresentações no planetário, conhecer o observatório astronômico e o Museu de Arqueologia e Etnologia (MArquE).

Durante a visita no museu conheceram as exposições de Arqueologia “Percorrendo o Litoral Catarinense”; “Astronomia e Física vão à Escola e à Comunidade”; e da exposição fotográfica “Baú dos Sonhos”.

Os bolsistas são estudantes do Ensino Médio da EEB Profª Maria Garcia Pessi, de Araranguá/SC e participam do projeto “Utilização de Experimentação Remota em Dispositivos Móveis para a Educação Básica na rede pública de ensino” com bolsas concedidas pelo  Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Para conhecer mais acesse:

SEPEX: http://sepex.ufsc.br/

Planetário e Observatório Astronômico: http://planetario.ufsc.br/

Museu MArquE: http://museu.ufsc.br/

 

  • Information

en_USEnglish
pt_BRPortuguese (Brazil) en_USEnglish