RExLab estende suas ações para um novo município: Maracajá/SC

As ações de Integração de Tecnologia na Educação desenvolvidas pelo RExLab nos últimos 10 anos em escolas de Araranguá e Balneário Arroio do Silva, a partir desta semana, expandem-se também para o município de Maracajá/SC.

O RexLab em conjunto com a Secretaria de Educação de Maracajá e os três estagiários e acadêmicos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), atuará na implantação do uso de tablets como equipamento de apoio ao processo pedagógico nas escolas da rede municipal de ensino.

Inicialmente, os acadêmicos Eric Pereira, Dione Candia e Jonathan Nascimento organizarão os 710 tablets adquiridos pela administração para qualificar o processo ensino aprendizagem no município. Posteriormente, cada um deles trabalhará em uma das escolas municipais, dando suporte e apoio aos docentes e alunos para o uso pedagógico da ferramenta.

De acordo com o prefeito do município de Maracajá Arlindo Rocha: “Estamos iniciando uma nova página na história da educação de Maracajá, colocando todas nossas crianças e adolescentes, definitivamente na era digital, de forma igualitária e inclusiva, criando oportunidades iguais para que todos possam começar a construir um futuro diferente, com qualidade e com conteúdo que farão diferença em suas vidas pessoais e profissionais futuras”.