RExLab na Semana da Arte Ciência e Tecnologia da UFAM

O RExlab participou da  1ª Semana de Arte, Ciência e Tecnologia da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), que foi realizada entre os dias 23 e 27 de outubro, apresentando como tema “Matemática está em tudo: integrar para construir”. O evento contou com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O objetivo da semana foi estimular a curiosidade e motivar a comunidade a discutir as implicações sociais da Ciência, aprofundando seus conhecimentos científicos e tecnológicos, de modo a fortalecer o vínculo entre a Universidade e a população e em particular, com os professores e estudantes da Escola Básica para a busca da melhoria na qualidade do ensino para o estado do Amazonas.

A programação da Semana contemplou um conjunto de atividades que propiciaram à  população a percepção das inúmeras aplicações que a conhecida “ciência da ciência” pode proporcionar. Sendo assim, vários eventos estiveram incorporados à Semana, dos quais destacamos o V Desvendando as Ciências Forenses: a Perícia, o Meio Ambiente e os Números; a II MidiArte – Maratona Interdisciplinar de Arte; a Semana da Química; o Projeto Cosmos; a Semana da Física; a Semana da Geologia e o 1º Festival de Inovação e Criatividade do Amazonas.

De acordo com a coordenadora geral do evento, Profª. Drª. Marisa Almeida Cavalcante, “a semana busca propiciar que a população possa aprender de modo divertido e descontraído em espaços absolutamente integradores com exposições interativas de diversas áreas do conhecimento. A semana é um modo descontraído e gostoso de construir conhecimento”.

Site do evento: https://senacite.wixsite.com/ufam

• Informações