RExLab completa 20 anos

Este ano, o Laboratório de Experimentação Remota completa 20 anos. Fundado em 1997 pelo professor Dr João Bosco da Mota Alves na Universidade Federal de Santa Catarina, ao longo dos anos o RExLab tornou-se um laboratório de pesquisa de renome e prestígio, sendo reconhecido mundialmente.

Com um extenso histórico de projetos desenvolvidos em prol da comunidade e crescentes parcerias no exterior, o RExLab completa 20 anos muito bem vividos, cheio de lembranças que permanecem nas mentes de todos já tocados pelo laboratório; bolsistas, docentes, estudantes de escolas participantes dos projetos. Lembranças de apoio a aprendizagem dos estudantes e de oportunidades para os bolsistas e docentes envolvidos, que muito cresceram durante o seu tempo no RExLab.

A comemoração dos 20 anos foi enfatizada durante a realização do I SITED (Simpósio Ibero-Americano de Tecnologias Educacionais), idealizado pelo próprio laboratório, onde professor João Bosco foi homenageado pelo aniversário do laboratório durante uma das mesas redondas apresentadas.

Professor João Bosco recebe homenagem de professor Gustavo Ribeiro Alves, pesquisador no Instituto Politécnico do Porto (Portugal) e parceiro do RExLab

• Informações

pt_BRPortuguese (Brazil)