Realizada 1ª edição do SITED

Semana passada, entre os dias 8 a 10 de maio, foi realizada a primeira edição do Simpósio Ibero-Americano em Tecnologias Educacionais (SITED), idealizado pelo RExLab.

O evento, cuja inscrição era gratuita, contou com mesas redondas e oficinas sobre os mais diversos tópicos relacionados a tecnologias educacionais, apresentação orais de artigos e de relatos de experiência – estes apresentados por professores, que apresentaram estudos de caso sobre o uso de tecnologias em sala de aula – além da apresentação do Seminário Integrador, onde mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias da Informação e Comunicação (PPGTIC) apresentaram suas pesquisas e estudantes da especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação aplicadas à Segurança Pública e Direitos Humanos apresentaram pôsteres relacionados a suas pesquisas.

O SITED também enfatizou a comemoração de 20 anos do RExLab, proporcionando uma homenagem ao professor Dr João Bosco da Mota Alves, fundador do laboratório. O professor foi homenageado pelo professor Gustavo Ribeiro Alves, pesquisador no Instituto Politécnico do Porto (Portugal) e parceiro do RExLab.

Além disso, a ocorrência do SITED oportunizou a entrega, em mãos, do prêmio GOLC 2017 de melhor laboratório controlado remotamente ao RExLab. O prêmio é concedido anualmente pelo consórcio GOLC (Global Online Laboratory Consortium), entidade formada por universidades como MIT, Universidade de Queensland e Universidade do Porto.

Fotografias do evento podem ser encontradas em: https://www.flickr.com/photos/142258874@N04/sets/72157683854064525

Mais informações em: http://sited.ufsc.br/

  • Informações

pt_BRPortuguese (Brazil)
en_USEnglish pt_BRPortuguese (Brazil)