Identidade Visual

A Identidade Visual do Laboratório de Experimentação Remota da Universidade Federal de Santa Catarina foi desenvolvida visando modernizar, personalizar e acrescer qualidade à sua organização no aspecto visual e de seus serviços prestados à sociedade.

Considerando os requisitos pré-estabelecidos para caracterização da logomarca: tecnologia, controle a distância e experimentação, diversas alternativas foram criadas e estudadas até que se chegasse à forma final.

Diferentes usuários de diferentes lugares conectam-se ao RExLab. Ele funciona, portanto, como a base de uma estrutura complexa podendo ser considerado o ponto ao qual os usuários procuram contactar. Por isto utilizou-se o conceito da ramificação (um ponto se divide em vários). Para materializar este conceito utilizamos a árvore que, além de ser um símbolo ecológico (social), representa graficamente a idéia proposta.

A cor utilizada faz referência às questões sociais e à tecnologia constantemente abordadas pelo RExLab. A inicial “r” em caracter minúsculo representa a ramificação , mais especificadamente os galhos da árvore. A copa da árvore dá idéia de transmissão virtual de informação. A elipse formada sugere a abrangência e a velocidade da internet.