Oficinas de eletrônica básica nas escolas públicas

A partir do dia 27 de Setembro, o RExLab passou a oferecer oficinas gratuitas de eletrônica básica para os estudantes do ensino médio da Escola de Educação Básica Apolônio Ireno Cardoso, localizada no município de Balneário Arroio do Silva, litoral sul de Santa Catarina. As oficinas, que já vinham sendo promovidas em escolas de Araranguá, cidade vizinha, começaram a ser estendidas para outras escolas públicas do sul do estado.

As oficinas de eletrônica básica são oferecidas durante a tarde, para que os estudantes que estudam durante a manhã e a noite, possam fazer parte do projeto que promove a inclusão digital em escolas de rede pública a partir da integração de tecnologias inovadoras de baixo custo no ensino das ciências naturais e exatas, desenvolvido desde 2008 pelo RExLab.

O projeto procura fomentar a aprendizagem de disciplinas STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), a fim de incentivar novos ingressos em cursos superiores e formação de profissionais nas áreas de ciências naturais e exatas, que sofrem com a falta de profissionais qualificados no mercado de trabalho.

  • Informações

pt_BRPortuguese (Brazil)
en_USEnglish pt_BRPortuguese (Brazil)