RExLab apresenta projetos no Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia

O 45º COBENGE (Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia) vem nos últimos anos debatendo filosofias e paradigmas do processo de ensino e aprendizagem de Engenharia e Tecnologia. A Engenharia é uma área intimamente ligada à atualização contínua e à busca por inovações. Quer-se então inovar também na forma de transmissão e criação do conhecimento. O evento aconteceu em Joinville, entre 26 e 29 de Setembro de 2017.

A proposta do congresso este ano, foi tratar do processo educacional em engenharia com o olhar da inovação. Dentro deste contexto, o RExLab esteve presente com os projetos Erasmus e Visir que foram apresentados na segunda plenária do congresso, na manhã desta quarta-feira. Ambas as iniciativas são exemplos de inovações voltadas para o ensino de engenharia.

O evento contou com a presença especial do Professor Mario Neto Borges, presidente do CNPq, do Engenheiro Aeronáutico Ozires Silva, que foi ministro da Infra Estrutura e ministro das Comunicações do Brasil, fundador da Embraer  e ex presidente da Petrobras e a Varig.

Leia também:

– Projeto Visir – https://goo.gl/Ev4NDv
– Prof. Ingvar Gustaffsson – https://goo.gl/1CGu71
Foto no COBENGE: Mauro Artur Schlieck

  • Informações

pt_BRPortuguese (Brazil)
en_USEnglish pt_BRPortuguese (Brazil)