RExLab e as Máquinas Caça Niqueis

 

Há dez anos, o RExLab ganhava destaque pela primeira vez no Jornal Nacional da Rede Globo, através do Projeto de Reciclagem de Microcomputadores. Símbolos de corrupção no país, as máquinas caça níqueis se transformaram em ferramenta educacional a um baixo custo.

A esquerda, uma máquina para jogos de azar e a direita a mesma máquina transformada para fins educacionais. O custo médio para a transformação era de R$ 70,00 e incluía o hardware e software.

 

Rede Piá

O projeto REDE Piá foi uma iniciativa do Ministério Público de Santa Catarina – MPSC, juntamente com o Governo do Estado de Santa Catarina, a universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, o Sistema ACAFE – Associação Catarinense das Fundações Educacionais, e a Associação das Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina – AMPESC, para promover o desenvolvimento de um  Programa de Inclusão Digital, baseado na revitalização das máquinas caça niqueis apreendidas nas diferentes comarcas do Estado de Santa Catarina, de acordo com a legislação que rege a matéria, transformando-as em recursos computacionais para a citada inclusão digital no âmbito do Estado de Santa Catarina.

 

Documentos e outros dados do projeto: http://www.rexlab.unisul.br/redepia/

 

 

  • Informações

pt_BRPortuguese (Brazil)
en_USEnglish pt_BRPortuguese (Brazil)