Realizada Feira Demonstrativa do Projeto TEIA

Na última sexta-feira, dia 07/07/2017, foi realizada a Feira Demonstrativa do Projeto TEIA edição 2017/1. Nesta edição, aplicado na EEB Apolônio Ireno Cardoso, localizada no município de Balneário Arroio do Silva/SC, o projeto foi aplicado a estudantes de todos os anos do ensino médio, sendo aplicado apenas àqueles que estudavam no período matutino; as atividades referentes ao projeto foram oferecidas no período do contra-turno.

O projeto TEIA (Tecnologia, Empreendedorismo, Inovação e Aprendizagem) foi iniciado no segundo semestre de 2016, tendo como objetivo o ensino de empreendedorismo aliado a ferramentas tecnológicas para incentivo ao pensamento criativo e inovação social através de oficinas oferecidas aos estudantes no período de contra-turno. Inicialmente, o projeto tem sido aplicado a turmas de ensino médio, porém pretende estender suas atividades a outros anos da educação básica e inclusive ao ensino superior.

Nesta edição, os projetos realizados pelos estudantes focaram em inovação social; os estudantes desenvolveram ideias que poderiam ser aplicadas dentro da escola, como oficinas, jornal da escola, grupos de debate, entre outros.

O vídeo referente ao Depoimento dos Participantes do Projeto pode ser encontrado em: https://youtu.be/YLgLdmnxFeE

O vídeo referente aos projetos desenvolvidos pelos estudantes pode ser encontrado em: https://www.youtube.com/watch?v=llWXNdBTAvA

  • Informações

pt_BRPortuguese (Brazil)
en_USEnglish pt_BRPortuguese (Brazil)