RExLab oferece oficinas de eletrônica gratuitas para estudantes da escola pública

Na última quinta-feira (25/05), foram iniciadas as aplicações das oficinas de eletrônica oferecidas pelo RExLab para estudantes do primeiro ano do ensino médio da escola E.E.B Profª Maria Garcia Pessi, localizada no município de Araranguá/SC.

As aulas são oferecidas no período do contra-turno para estudantes do período matutino, são gratuitas e têm como objetivo capacitar estes estudantes, a fim de prepara-los para o mercado de trabalho, bem como incentivar seu interesse em disciplinas das áreas STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), a fim de aumentar o índice de egressos em cursos nestas áreas.

As oficinas fazem parte das ações do Programa de Integração de Tecnologia na Educação, desenvolvido pelo RExLab. Este Programa é é apoiado pelo MEC (Ministério da Educação) através do Proext Sesu, pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior ), pela RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa) e pelo Programa Erasmus+ através do Projeto VISIR+.

• Informações

pt_BRPortuguese (Brazil)