É realizada a Feira e Cerimônia de Encerramento do Projeto TEIA

70a1814d-f207-442b-9d18-37db609e2502

Na última segunda-feira (07/11), foi realizada a Feira e Cerimônia de Encerramento do Projeto TEIA. O Projeto, que foi aplicado para estudantes dos anos concluintes do ensino médio da EEB Apolônio Ireno Cardoso, localizada no município de Balneário Arroio do Silva/SC, possui como objetivo ensinar práticas empreendedoras para estudantes da educação básica, com a finalidade de incentivá-los a desenvolverem o pensamento criativo e a inovação, para que assim sejam capazes de criar soluções para problemas de sua comunidade.

O TEIA se dá através de oficinas e palestras oferecidas gratuitamente para os estudantes envolvidos, por meio das quais estes unem-se em grupos e desenvolvem projetos referentes a problemas da comunidade ou escola, ou planejam um negócio. A finalização das oficinas é sucedida por uma feira expositiva, onde os estudantes demonstram seus projetos para a comunidade, e depois uma cerimônia onde são entregues certificados das oficinas.

Link para o vídeo com depoimento dos alunos participantes do Projeto TEIA: https://www.youtube.com/watch?v=EeDSJKgtzmw