Projeto TEIA é iniciado no Balneário Arroio do Silva

icone-teia

Na última segunda-feira (29/08), foi realizada a primeira aplicação do TEIA – Tecnologia, Empreendedorismo, Inovação e Aprendizagem, novo projeto que visa inovação social através do ensino de empreendedorismo para estudantes de escolas públicas, na escola EEB Apolônio Ireno Cardoso, pertencente ao município Balneário Arroio do Silva – SC. O ensino de empreendedorismo se dá pela prática de atividades como palestras e oficinas mediadas pelo uso de tecnologia.

O projeto, que já havia sido implantado para estudantes do Instituto Federal Catarinense, em Sombrio – SC, há três semanas, pretende incentivar estudantes a desenvolver suas melhores habilidades e ajudá-los a encontrar sua vocação. Apesar de contemplar estudantes dos anos concluintes do ensino médio, o projeto possui um público-alvo extenso, e seus integrantes pretendem aplicar o TEIA para estudantes do ensino fundamental I e II.