Ajude o projeto TEIA a chegar em Berlim!

Capturar1

Para revolucionar a educação básica, o projeto TEIA (Tecnologia, Empreendedorismo, Inovação e Aprendizagem), do Laboratório de Experimentação Remota (RExLab) da UFSC, participa de uma votação na internet para concorrer a um fomento do fundo BeDream, que busca nove projetos inspiradores para auxílio e realização. Um dos prêmios dados pelo fundo é uma viagem a Berlim, onde os participantes apresentarão o projeto. Link para votação: http://fund.bedream.me/projects/603 (para votar, é necessário criar uma conta na BeDream). Ajude o TEIA  a alcançar esta conquista!

O TEIA visa estimular o desenvolvimento do empreendedorismo, da inovação e da criatividade por meio do uso de tecnologia. Neste piloto, o RExLab pretende abranger estudantes concluintes da educação básica na rede pública, após depoimentos de professores sobre a baixa autoestima de seus estudantes.

“Faculdade não é pra mim, nunca vou conseguir entrar”;

“Faculdade é coisa de rico, vou concluir a escola, casar e ter filhos”;

“O edifício da faculdade é bonito demais, nunca vou poder estudar aí”;

“Meus pais são pobres e não puderam cursar, o fruto não cairá longe do pé”.

Os integrantes do projeto perceberam a necessidade de desenvolver soluções que motivem estes estudantes, de forma que estes percebam que podem ser capazes de traçar seus próprios destinos, bem como de melhorar o ambiente onde estão situados.
A iniciativa é gratuita e conta com 10 encontros no contraturno escolar. Também prevê atividades que estimulem contato com tecnologia, criatividade, pró-atividade, trabalho colaborativo e desenvolvimento de novos projetos que possam impactar positivamente a sociedade. Ao final dos encontros, conta com aplicação de inquéritos para verificar o impacto e a realização de uma mostra aberta ao público para apresentação do trabalho desenvolvido.

  • Informações

pt_BRPortuguese (Brazil)
en_USEnglish pt_BRPortuguese (Brazil)