Integrantes do RExLab apresentam trabalhos no SICT-Sul

PcELOPXeI1aGLhA1BNdo7HKPa4wGeRy3qoV21VuvLwI

 

O Simpósio de Integração Científica e Tecnológica do Sul Catarinense (SICT-Sul) tem como objetivo proporcionar um espaço de divulgação, reflexão e integração da pesquisa, extensão e ensino das instituições envolvidas na diversas áreas do conhecimento, tecnologia e inovação.

Na sua quarta edição, o evento, que é financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), é realizado pelos campus Criciúma e Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), campus Sombrio e Santa Rosa do Sul do Instituto Federal Catarinense (IFC) e câmpus Araranguá da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Este ano o SICT-Sul tem como sede o IFC de Sombrio.

Integrantes do RExLab participaram desta edição em diversas modalidades, e uma delas foi a apresentação de trabalhos na modalidade oral. O RExLab teve dois artigos aceitos para apresentação oral, e seus representantes realizaram suas apresentações nos dias 11 e 12 de novembro.

Na quarta-feira (11/11), às 18:50, foi apresentado o trabalho “Uma Estratégia de Avaliação do Impacto da Experimentação Remota no Ensino de Física na Educação Básica”, representado pela bolsista de iniciação científica Isabela Nardi.

Na quinta-feira (12/11), às 19:10, foi apresentado o trabalho “Utilização de Jogos Digitais Educacionais em Dispositivos Móveis na Educação Básica: Uma Revisão Sistemática”, apresentado pelos integrantes do RExLab Josiel Pereira e Jakson Campos.

O público demonstrou muito interesse pelos trabalhos desenvolvidos pelo RExLab, consequência dada pela troca de conhecimentos causada pelo evento, algo muito importante para a divulgação do trabalho realizado pelos cientistas locais.

  • Informações

pt_BRPortuguese (Brazil)
en_USEnglish pt_BRPortuguese (Brazil)