Sensor Mobile

Sensor Mobile

Sensor Mobile é uma aplicação desenvolvida a partir do projeto “Fin de Carrera” da Universidad de Valladolid, do curso de Engenharia Técnica de Informática de Sistemas. É uma plataforma multilíngue, desenvolvida baseada em Android para fins docentes que permite o acesso simultâneo ao GPS e aos sensores do dispositivo concretamente ao acelerômetro, giroscópio, sensor de luz, sensor de proximidade e magnetômetro, a visualização em tempo real e posteriormente dos dados adquiridos e seu armazenamento em formato .CSV.

Os aspectos inovadores dessa aplicação em respeito a outras aplicações similares são:

1. Facilidade do manejo da aplicação, o desenvolvimento da aplicação permite o uso para todas as idades

2. Multilíngue, traduzida em diferentes idiomas: francês, português, espanhol e inglês

3. Compartilhar/Enviar dados, a aplicação nos permite enviar os dados a nossos computadores ou compartilhá-los com outros dispositivos, para poder trabalhar com eles.

4. Representação em tempo real, a aplicação é capaz de anotar os dados tomados pelos sensores e representá-los em uma gráfica a tempo real.

5. Salvar dados em nosso dispositivo, a aplicação é capaz de guardas os dados que selecionamos.

6. Visualizar/Carregar gráficos, a aplicação é capaz de carregar os arquivos guardados anteriormente representando-os a partir de gráficos.

7. GPS permite a visualização, captação de dados e representação do traçado realizado por nosso dispositivo móvel.

Além desses aspectos inovadores, nos permite o uso de um temporizador, frequência de amostragem e o de selecionar os ajustes de tempo de gravação para a captação de dados.

  • Informações

pt_BRPortuguese (Brazil)
en_USEnglish pt_BRPortuguese (Brazil)